Reunião do dia 07/09/2019- "Amizade" - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Hoje às 19h, com o Estudo Bíblico temos a equipe de Fooooooooormação! Hu!

A reunião do dia 07 de setembro de 2019, teve início com a celebração da Santa Missa no colégio Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Cônego José Vidigal de Carvalho. A reunião deu prosseguimento no salão paroquial do Edifício Padre Carlos, onde iniciamos com a oração do angelus, em seguida teve a animação conduzida pela equipe de música, foi uma animação maravilhosa.

Os “10 minutos” ministrado pelo João Paulo e Thaynara, onde vieram tratar de como é especial o momento de acolhimento e que sempre devemos ir ao encontro do outro, não só no momento de acolhimento, mas todos os dias. Após o mesmo, acolhemos os novatos.
Em um maravilhoso teatro, a equipe de liturgia apresentou os novos membros da equipe.
A palestra ministrada pelo Douglas e Vanessa, veio tratar sobre a amizade, eles partilharam um pouco sobre a amizades deles e como é importante ter pessoas em que possamos confiar, partilhar dores, alegrias e espiritualidade.
A palestra nos levou a refletir sobre nossas amizades, como é importante ter amigos que estão sempre dispostos a ajudar, que podemos partilhar e que se ajudam na caminhada em busca da santidade. Durante o mesmo, Deus me mostrava como Ele me concedeu grandes amizades, umas com mais de 10 anos e outras que conheci esse ano, mas parece que conheço a anos, alguns que estão comigo na caminhada e que me ajudam a fortalecer a minha intimidade com o Pai. Agradeço por ter cada um deles na minha vida. O livro de Eclesiástico nos apresenta o amigo como um presente de Deus, devemos rezar por eles, cuidar e também valorizar nossas amizades.

“Amigo Fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem o senhor o encontrarão. Quem teme ao senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.” ( Eclesiástico 6,14-17 )

Mas é importante desenvolvermos a amizade com o Pai, Ele nos chama de amigos, não existe maior e melhor amigo que Deus, que nos conhece por dentro e por fora. “Não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi do Pai.” (João 15,15)
Foi iniciado então o momento de oração em que cada membro foi convidado a ir até um amigo e rezar uns pelos outros.

A coordenação deu os avisos, rezamos pelos aniversariantes e finalizamos a reunião.

 


 

Artigo feito por: Lívia Maria

Leia outros artigos