Reunião do dia 09/11/2019 - "Família" - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Olá galera, hoje é dia de usar a camisa do JSC, rezar pelo nosso Diretor Espiritual, por todas as Equipes e pelo nosso grupo.

Areunião do JSC do dia 09/11/19, teve início às 17 horas com a Santa Missa no Colégio Carmo e logo após, nos dirigimos ao Salão Paroquial onde tivemos uma calorosa animação e acolhida aos novatos!

Após toda animação, o Yagho conduziu os “10 minutos”, iniciando com a oração do Credo e no momento veio com uma importante mensagem e reflexão aos jovens, tratando de falar sobre a família cristã. Contou como a sociedade está influenciando a família moderna, e como a família, influencia os jovens na sociedade. Ele ainda alertou sobre como deve ser uma família católica, sempre fieis aos ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana.

Após os "10 minutos’’, tivemos a honra de receber a Paola, que conduziu uma palestra sobre a Família, e logo no início, começou com uma frase que fez eu e todos ali presentes, pensarmos muito sobre nós mesmos: "Deus criou a gente pronto ou somos constantemente formados? ", e ainda pediu para nos lembrar de 3 qualidades pessoais. Esse momento foi muito profundo.

A reunião trouxe muitos ensinamentos, sobre como nós devemos agir com a nossa família, e como nossos amigos, muitas vezes, acabam por também se tornarem irmãos. Foi uma partilha de conhecimento incrível. Achei muito importante quando Paola nos disse que, ’’As pessoas procuram ter vícios, por não ter amor em casa, e quem se afasta de Jesus, pode encontrar problemas pelo caminho que sem Ele, haverá dificuldades de superar’’. Prosseguindo com a reunião, no momento de reflexão e oração, Paola e junto à equipe de música, trouxe uma canção que fez refletir, como estamos com nossa família, o relacionamento com as pessoas que amamos e quem temos como exemplo. “Devemos sempre buscar honrar pai e mãe’’, aliás, você já disse à sua família que os ama muito, hoje?.

Após a palestra, rezamos pela vida da Paola e pela equipe de música, em seguida houve os avisos, não se esquecendo de mencionar, sobre o período de eleição do grupo e sua importância. Logo após, finalizamos a reunião com a oração do Seguidor de Cristo.

 


 

Artigo feito por: Luis Guilherme

Leia outros artigos