Reunião do dia 16/11/2019 - "Reunião dos Dinos" - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Olá galera, hoje é dia de usar a camisa do JSC, rezar pelo nosso Diretor Espiritual, por todas as Equipes e pelo nosso grupo.

A reunião do JSC, do dia 16 de Novembro de 2019, teve início com a Santa Missa, no Colégio Carmo, presidida por nosso diretor espiritual, Cônego José Geraldo Vidigal, tendo prosseguimento no Salão Paroquial do Edifício Padre Carlos. Mas, dessa vez, a reunião aconteceu de uma forma muito especial. Assim que chegamos no salão, nos deparamos com alguns membros antigos conduzindo a reunião: era a reunião dos Dino’s ministrada pelos coordenadores Rafael Campos, Mateus (Teu) e Dayane Silva. Começamos com a oração do Ângelus, dando prosseguimento com uma animação sensacional, conduzida pela equipe de musica dos membros antigos do JSC. Logo, tivemos um momento de oração para abrir o nosso coração para o que Deus tinha preparado para nós. Em seguida, aconteceu um breve momento de descontração com um teatro do Acolhimento (também composto por membros antigos) sobre as evoluções das funções do JSC desde os anos 80 até os dias atuais. Foi demais! Depois tivemos os "10 minutos", ministrados pela Ingrid Gouvêa que falou sobre o São João Bosco (Dom Bosco). Ela contou um pouco da história dele para nós, nos mostrando como podemos nos inspirar em sua luta pela Santidade, através de seus exemplos.

    Em seguida, houve a palestra, que teve como tema "O JSC não é um sonho de juventude", realizado pelo Marcos Vinícius e a Arlene, ex-membros do JSC. O Marcos começou com algumas partilhas de como era seu tempo de grupo e de tudo aquilo que ele colheu por ter plantado tantas sementes no seu tempo como jovem seguidor de Cristo. Adiante, destacaram a enorme graça que os membros recebem ao fazerem parte do JSC. Completando, a Arlene partilhou um pouco de sua história desde a sua época de ASC. Ela partilhou do quanto foi difícil a transição para o J. Por sentir um ambiente diferente do que ela estava acostumada.
Os palestrantes também procuraram levar aos membros do grupo à compreensão da importância de não permitir que os medos e as preocupações nos paralisem ou até mesmo nos façam olhar para trás, para que o homem velho não volte mais. Dando continuidade, leram a passagem "I São João, 2" que nos ensina que devemos ser fortes, pois a Palavra de Deus permanece em nós para vencermos o mal, e que a Sua misericórdia está conosco.
    Por fim, tivemos um ótimo momento de oração, no qual conseguimos ir ao nosso íntimo com Deus e trabalhar o nosso sonho de ser JSC, e que não para somente na nossa juventude. Tudo isso para que consigamos levar adiante o que plantarmos aqui. Aprofundando mais o momento, tivemos a musica “Indo Contigo” - Martín Valverde, conduzida pelos antigos membros do grupo para todos nós.
A fala do Marcos e da Arlene, com toda sua sabedoria guiada pelo Espírito Santo, me tocou muito, mas o que mais marcou meu coração foi no momento em que o Marcos partilhou da confiança que ele teve em Deus na sua vida profissional, quando surgiu uma oportunidade em sua carreira e com poucas chances, Deus, com Sua infinita misericórdia, fez acontecer. Com isso, o Marcos partilhou que toda essa confiança e discernimento foram frutos daquilo que ele plantou no tempo de JSC. Tudo o que aprendeu, ele conseguiu colocar em prática, todas as maravilhas que o grupo ofereceu através da graça de Deus.
    Que aprendamos a amar mais esse lugar que Deus nos presenteou para prosseguir cada dia mais a firmes na nossa caminhada que procede para a santidade. Sou muito grato pelo JSC em minha vida!
A reunião terminou com os coords dos Dino’s entregando uma folha para escrevermos para nós mesmos daqui 10 anos, fazendo uma experiência do quanto nossos planos podem mudar conforme as vontades de Deus. Em seguida, tivemos as partilhas e um momento de oração e agradecimento por todos os membros antigos que conduziram a reunião e pelos palestrantes. Logo após, aconteceram os avisos rotineiros e os avisos do período de eleição, encerrando, portanto, a reunião.
                            O JSC está sempre sob a proteção do Senhor, que fez o céu e a terra!



 

Artigo feito por: Breno Coutinho

Leia outros artigos