Reunião do dia 24/08/2019- "Vocação JSC e a ação do Espírito Santo" - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Hoje às 19h, com o Estudo Bíblico temos a equipe de Fooooooooormação! Hu!

 

A reunião do dia 23/08/2019 teve início com a Santa Missa no Colégio Carmo, celebrada pelo nosso querido diretor espiritual, Cônego José Vidigal De Carvalho. Após a missa, nos dirigimos para o Salão Paroquial no Edifício Pe. Carlos, e lá demos prosseguimento a nossa reunião que começou com a oração do Ângelus, logo após tivemos uma excelente animação, e em seguida a acolhida dos novatos. Os 10 minutos foram ministrados pelo Samuelson e a Michelle que vieram nos falar um pouco sobre a vida de Padre Pio. São Padre Pio sempre confiante e entregue a Deus, teve sua vida marcada por grandes milagres, sofrimento, viveu também imerso nas realidades sobrenaturais. Esse grande Santo recebeu os estigmas de Jesus, em seu próprio corpo. Teve sua vida entregue inteiramente ao ministério da confissão, tinha a intenção de por meio deste sacramento aliviar os sofrimento do coração de seus fieis e por fim libertá-los das garras do demônio. Para finalizar como mencionado pelos meninos a palavra magica que resume a vida de Padre Pio é a penitência.

O prosseguimento da reunião se deu com a palestra ministrada pelo Juliano, ex membro do JSC. O tema abordado na reunião foi: “ Vocação JSC e ação do Espirito Santo ¨. Durante o momento da palestra ele nos deu vários testemunhos, contando-nos um pouco da sua vida,sua historia dentro do JSC e como é bom esta na presenta do Espirito Santo.

No primeiro momento de sua palestra, ele ressaltou qual foi o impacto do JSC em sua vida, revelando que tudo que teve a oportunidade de viver e experimenta com Deus foi obra do Espirito Santo. Juliano nos contou como foi sua experiência ao sair do JSC e do Brasil,e das tentativas de encontrar um grupo parecido. Ao longo da sua caminhada se deu conta de que Deus queria algo a mais dele,então em vez de procurar o JSC fora resolveu leva-lo por onde passava, com isso nos deu exemplos de como foi proclamar o evangelho, atualmente mora em Maine e lá se tornou catequista , junto a isso um também leu a passagem de Mc 16,15 “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura”. Posteriormente ressalto que Deus nos convida a ter uma efusão do Espirito Santo, pois o Espirito Santo de Deus é quem nos move e nos auxilia em nossa vida de oração. Uma vez que ele nos ensina a rezar, isto é, a alcançar na oração a vontade de Deus, que nos da força para nossa caminhada rumo a santidade. Após tudo que foi falado ao longo do testemunho do Juliano, tivemos um profundo momento de oração, no qual fomos convidados a clamar pela presença do Espirito Santo e a quer abrir o nosso coração a ele,para com isso ter uma experiência profunda com ele e só assim ser feliz.

Refletindo sobre toda a reunião, o que mais marcou meu coração foi no momento no qual ele falava, que ao clamar a presença do Espirito Santo temos que querer  nos abrir para que ele possa fazer morada em nós.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra¨. Atos 1:8

Ao final, tivemos o momento de partilha, em seguida rezamos pelo palestrante e pela animação, tiveram os avisos e enceramos com a oração do JSC.

 


 

Artigo feito por: Karine Ferraz

Leia outros artigos