Reunião do dia 28/09/2019-"Relembrando a nossa história" - JSC

nuvens sol

Hoje às 19h, temos a equipe de Oração! Há!

 

A reunião foi iniciada às 17 horas com celebração da Santa Missa no Colégio Nossa Senhora do Carmo ministrada pelo diretor espiritual Cônego José Vidigal de Carvalho.

Logo após o termino da missa (ás 18 horas) direcionamo-nos paro o salão paroquial afim de prosseguirmos a reunião; assim feito continuamos, efetuando a oração do Ângelus a qual antecedeu um momento de animação, com algumas músicas coordenadas por integrantes do grupo, ponto muito importante por ser um momento em que louvamos a Deus com muito fervor e alegria. Em seguida, com a ajuda do Rafael nas funções do acolhimento, foi feita a recepção e acolhimento dos novatos com muitas boas-vindas e abraços, outro ponto importante por tentar demonstrar a eles que o grupo é um lugar onde o amor ao próximo é um dos pontos chave.

Então para dar proceguimento foi efetuado o momento dos “10 minutos” presidido pelos integrantes do “JSC” Gabriel e Pedro, elaborando o estudo Bíblico sobre um trecho da “Carta de São Paulo aos Romanos”, momento esse foi fundamental para refletirmos sobre o nosso comprometimento com a busca pelo reino de Deus, nos mostrando a importância de, no momento em que reconhecemo-nos seguidores de Cristo, renunciar a tudo aquilo que é pecado e nos distancia da busca pelo reino dos céus e assim feito, entendermos a seriedade do amor de Deus para conosco. Além da necessidade de adotarmos a nossa fé e a importância desta conversão feita de nossa vida de antes, para após o entendimento do proposito de Nosso Senhor. Ressaltando ainda que devemos pedir a benção de Nossa Senhora pois sozinhos não somos capazes de nada. Desta forma e sempre reconhecendo os nossos erros, estaremos no caminho certo para a salvação.

Posteriormente , Adalton e Kelen, excepcionalmente coordenadores do encontro, contaram um pouco das suas histórias, de como foi dado seus processos pela busca da intimide com Deus e suas trajetórias no “ASC” e “JSC”. Assim introduzindo, nos convidaram a refletir sobre a nossa história até aquele momento, nos entregando uma folha em branco para que fosse preenchida com o que lembrássemos dela. Momento essencial que nos permitiu refletir sobre o nosso processo de encontro e descoberta do proposito de Deus, podendo assim ver o quanto evoluímos nesse aspecto, ver também onde erramos e onde acertamos, relembrar momentos marcantes de nosso encontro com Nosso Senhor. Após este momento entramos em estado de oração pedindo a Deus e a intercessão de Maria nossa mãe, para que nos abençoe nessa caminhada daqui para frente. E o que ficava em meu coração era a necessidade de reescrever uma nova história daqui para frente de preencher uma nova folha em branco, vasta de boas experiências com Deus, para isto podendo refletir sobre os erros cometidos no passado e aprender com eles e otimizar os acertos obtidos para assim estar em constante evolução em Cristo.

Enfim tivemos várias partilhas emocionantes, e encerramos rezando pelos grupos e por todos os integrantes, finalizando por volta das 21 horas. “O JSC está sempre sob a proteção do senhor, que fez o céu e a terra”.


 

Artigo feito por: Wender Vieira

Leia outros artigos