Acolhimento - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Olá galera, hoje é dia de usar a camisa do JSC, rezar pelo nosso Diretor Espiritual, por todas as Equipes e pelo nosso grupo.

Foto Acolhimento

  

“Acolhimento, uma forma concreta de amar!"

 

O acolhimento é, antes de tudo, ver no outro aquilo que ele é sem colocar-lhe máscaras. Esta é nossa missão: comunicar ao mundo a vida nova que Cristo nos trouxe. Para que isto aconteça é necessário assumir nossa identidade. Seja qual for o lugar - na escola, no trabalho, na paróquia, no ônibus, em todo tempo e lugar -, sejamos acolhedores. O mundo está carente de amor e nós podemos dar a ele o amor puro e gratuito que recebemos de Deus!”

Desse modo, a Equipe de Acolhimento do JSC tem como função cuidar dos novatos e de todos os membros do grupo, seja atual ou antigo. O servir dessa equipe linda se dá através de simples atitudes, como um sorriso, um abraço, uma lembrancinha, um “seja bem-vindo”, um teatrinho... No simples cada um vai conquistando o coração do outro. Além disso, a equipe se reúne todo domingo para preparar coisas novas para o grupo e, cada vez mais, viverem de forma fraterna!

A Equipe de Acolhimento se reúne todos os domingos, às 17h30min, na sala 203 do edifício Padre Carlos.

“Acolher é hospedar o outro no coração!”

Coordenadores atuais: Fernanda Ferreira e Suellen Sales .