Formação - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Olá galera, hoje é dia de usar a camisa do JSC, rezar pelo nosso Diretor Espiritual, por todas as Equipes e pelo nosso grupo.

Foto Formação

“Nenhum discípulo é maior que o seu mestre; e todo discípulo bem formado será como seu mestre.”
(Lc 6,40)

No mundo em que vivemos hoje, nós, jovens seguidores de Cristo, nos deparamos diariamente com dificuldade em professar a nossa fé e em defender a doutrina cristã. Muitas vezes isto acontece porque não nos aprofundamos em conhecer aquilo que realmente buscamos: Jesus.

Cabe à equipe de formação formar discípulos e profetas anunciadores da Palavra de Deus, a fim de que estes O conheçam melhor e levem o Seu amor ao mundo. Para tal, são abordados temas da doutrina da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, da nossa vida cristã e da nossa juventude.

As reuniões começam com o estudo bíblico, conduzido por dois membros da equipe, em que discutimos sobre uma passagem da bíblia. Logo após, temos a animação com músicas que nos motivam a servir a Deus. E por fim, temos a reunião onde os temas são abordados, e um momento de partilha no qual os membros relacionam o que foi falado com sua vida.

Buscando uma maior interatividade entre a equipe, algumas reuniões possuem atividades dinâmicas, como jogos, filmes, palestras, brincadeiras e confraternizações com outras equipes do JSC, reforçando os laços de amizade entre os integrantes do grupo.

A equipe se reúne às terças feiras, 19h, em frente ao Edifício Pe. Carlos, para posteriormente irmos para a sala 106.

Venha se formar discípulo de Jesus!

Formando jovens...para vida toda!

Formando jovens...para vida toda!

Formando jovens...para vida toda!

Fooooooooormação! Hu! Maravilha...

Coordenadores atuais: Júlia Mendes e Maria Isabel Martins.