Reunião 23-12-17 “Encontro de Gerações” - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Olá galera, hoje é dia de usar a camisa do JSC, rezar pelo nosso Diretor Espiritual, por todas as Equipes e pelo nosso grupo.

O Encontro de Gerações iniciou-se por volta das 14h com a apresentação das músicas do ASC e do JSC, sendo elas: Com o ASC, Decisão, Família Jornada, Jovem Seguidor de Cristo.

Após esse momento, iniciou-se a cerimônia de lançamento do livro do ASC e JSC. Assim, foram chamadas à frente: o nosso Diretor Espiritual, uma coordenadora do ASC e uma do JSC (para representar os grupos) e algumas das pessoas que escreveram o livro. Assim, cada uma das pessoas falou um pouquinho sobre o livre e sobre os grupos em geral. Ademais, como não poderíamos iniciar esse encontro sem a palavra do Sr. Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, ele narrou brevemente a história dos grupos, falou sobre a nossa espiritualidade e identidade; a fim de que relembrássemos da nossa importância como grupo e, também, que o nosso foco é, e sempre deve ser, Jesus Cristo.

Para descontrairmos um pouco, comer, e visitar os acervos contendo um pouco da história do ASC e o DDA, JSC e a Jornada, tivemos um momento de intervalo.

Prosseguindo o encontro, tivemos uma palestra com o Yagho. Essa começou com uma reflexão, complementada pela música "Não dá mais para voltar" do Padre Jonas Abib.
Após essa ocasião, o palestrante conduziu o momento para que os ouvintes fossem recordando suas experiências na casa de retiro. Ainda falando sobre a casa de retiro, Yagho nos mostrava o quanto ela é importante para o ASC e o JSC, fazendo até uma pequena comparação: Se a casa, que estava em péssimo estado, foi restaurada, o que Deus não pode fazer com nosso coração?
Dando seguimento, foi lida uma passagem da Sagrada Escritura, a fim de deixar claro que, naquele momento, principalmente, Deus queria restaurar a história de cada um. Ec 3:15 ("Deus chama de novo aquilo que passou"). Além disso, foi lida a passagem de Jo 21:1-14, a qual confirmou o que o palestrante havia dito sobre se voltar ao primeiro amor, que é Deus, e fez com que as pessoas enxergassem que o livro do ASC e JSC era uma forma de nos voltarmos para Deus mais uma vez.
Ademais, o Yagho relembrou os presentes do quanto os grupos de jovens necessitam do testemunho e da ajuda dos ex-membros, visto que esses inspiram os atuais e são a certeza de que é possível sim ser seguidor de Cristo, mesmo depois da adolescência ou da juventude.
Mais para o final da palestra, houve um momento de oração reflexivo para que cada um recordasse a sua história. E dando continuidade ao momento, as gerações passadas foram chamadas à frente para que a geração atual intercedesse por eles, a fim de que tivessem força para prosseguir na caminhada e mostrando que o ASC e o JSC estarão ali para o que precisarem. Além disso, o Sr. Cônego também recebeu nossas orações!

Dando continuidade ao encontro, houve um intervalo, a fim de nos prepararmos para a parte mais importante do dia, a Santa Missa, presidida pelo Cônego.

Aproveitando a presença das gerações dos nossos amados grupos, do nosso magnífico Diretor Espiritual e da casa de retiro, tiramos uma foto clássica, em frente do local do encontro. E, como não poderia faltar, foi tirada uma foto com a nossa futura geração (ao menos espera-se que seja hehe)!!!

Ao voltarmos para o interior do local, a equipe de música conduziu uma animação, com as músicas Busque o alto (Celina Borges) e Acima de Todo Nome (Ana Lúcia). Depois foi dado alguns avisos e houve a apresentação dos coordenadores do JSC e de alguns de cada geração do grupo. Cada um partilhou um pouco sobre seus momentos mais marcantes vividos no AS/J e sobre o quanto esses grupos influenciaram positivamente na vida e na família deles.

Assim, o encontro foi finalizado... O ASC, o JSC e suas gerações passadas, presentes e futuras estão sob a proteção do Senhor que fez o céu e a terra! Amém!

 Artigo por: Clara Monteiro 

Confira aqui o álbum de fotos do II Encontro de Gerações. ♥