Reunião 26-12-15 “Encontro de Gerações” - JSC

nuvens sol

Hoje às 19h, temos a equipe de Oração! Há!

De forma muito especial e abençoada terminamos o ano de 2015!

A reunião foi iniciada com a Santa Missa no Salão Paroquial, presidida pelo nosso Diretor Espiritual Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho. Após a celebração, a reunião deu continuidade no próprio Salão. E tivemos o que ?? O que ?? ENCONTRO DE GERAÇÕES ! Aeeeeeeeê !

E o Encontro em si teve início com a oração do Ângelus (a Anunciação do Anjo Gabriel à Maria). Sendo precedida pelas fotos das gerações do ASC e do JSC...Primeiramente foi registrada a foto apenas da geração ASC, em seguida apenas a geração JSC e depois os membros se misturaram para tirar uma só (e grande) foto histórica!

Pós alguns avisos, foi iniciado um momento de confraternização, onde todos os membros puderam interagir enquanto lanchavam... Os mais novos tiveram oportunidade de conhecer os mais velhos (vice-versa) e de todos matarem as saudades dos seus amigos que não viam há algum tempo.

Terminado o momento de confraternização, tivemos os 10 minutos, onde o Guilherme Paulo teve oportunidade de falar sobre a Casa de Retiro. Ele mostrou fotos de como a casa era, de como ela ficou destruída após os anos e de como ela está ficando com o andamento da reforma. E pediu ajuda (para quem pudesse) para que alguma renda fosse revertida pra Casa de Retiro.

A palestra foi ministrada pelo nosso querido e amado Diretor Espiritual: o Cônego. Nessa palestra ele foi contando histórias do grupo JSC e também o ASC, bem como a fundação de tais grupos como eles iam se formando e se estruturando ao longo dos anos. Foi entregada ao Cônego uma placa de honra em nome de todas as gerações do “J” e do “AS”.

Em conseguinte, membros da primeira geração do JSC e do ASC se apresentaram ao pessoal presente ali. Mas não deu para as outras gerações se apresentarem, devido ao tempo.

Após, houve pequenas palestras(partilhas) onde membros da primeira e da segunda geração tiveram a oportunidade de falar sobre a sua vivência dentro do grupo, de todas as alegrias e tristezas que passaram, de todas as dificuldades, dos erros e dos acertos e de seus amigos da época. Partilharam também como funcionava o grupo, a subida dos meninos do ASC para o JSC e o porquê da fundação do ASC.

Já se encaminhando para o término da reunião, se iniciou um momento de oração. Esse momento pôde ser divido em partes: o momento onde o Vinícius Rodrigues partilhou um pouco sobre a sua vivencia de JSC; o momento onde a equipe de Acolhimento fez uma apresentação lindíssima, pintando o rosto de Cristo Jesus em uma tela; e realmente a parte onde teve um profundo momento de oração.

Depois desses lindos momentos, continuamos com as partilhas gerais, avisos, com as orações pela Caixinha e pelos aniversariantes... e por fim entregamos(com uma Ave-Maria) a nossa vida, tudo o que iríamos fazer na semana nas mãos da nossa Mãe Castíssima: a Imaculada Conceição.

Artigo por: Matheus Brandão