Reunião do JSC - 06/11/2021 - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

A reunião do JSC do último sábado (06/11/2021) foi a terceira presencial, mas foi a primeira em que pude ir, teve esse ar de volta ao lar para mim. O tema não poderia ser mais um "lar'' do que falar sobre Maria, mãe de Jesus, a qual admiro e amo desde a infância. A reunião foi muito assertiva e preciosa para mim por se tratar dela, e, assim, de amar a Deus.

A Mãe esteve presente do início ao fim, a primeira música da animação era sobre ela e foi bem divertida, de certa forma a senti, ali, nos observando com um sorriso de canto e um olhar de amor e divertimento. Não sabíamos muito bem a coreografia, a pandemia nos deixou enferrujados com os gestos, mas as tentativas foram feitas com amor e por Ele.

O momento do teatro foi muito caro para mim, era algo que eu sentia falta e que deixa tudo muito bom, é como visitar o céu. Com o ato, nos lembramos de como ter Deus nos momentos de nossas vidas é importante, mesmo nas atividades mais ordinárias como: estudar, ir ao mercado, viver em si. O “magnificat” ,com toda a sua força enquanto oração, preencheu os dez minutos e trouxe o quanto é doce e lindo amar Jesus através de Maria.

A palestra foi conduzida pela Clara e a Fabiane, elas, refletiram Maria, poderiam se utilizar de mais palavras, mas o que elas falaram unido ao momento de oração me preencheram com Maria de uma forma que eu não havia experimentado até então. Saí sabendo que quero me olhar em um lago, ver minha face, mas tremeluzindo a Mãe.

E a você que só está experimentando aquele momento por esse texto, se recolha por um tempo e tente refletir Maria, pense nela, no Amor dela e o sinta perpassar por si.Por fim, lhe convido simples e honestamente a estar na presença dela. Fiquemos com Deus e Nossa Senhora em nosso viver.

Artigo feito por: Giovana Policarpo.

Leia outros artigos