Reunião do JSC - 13/03/2021 - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Olá galera, hoje é dia de usar a camisa do JSC, rezar pelo nosso Diretor Espiritual, por todas as Equipes e pelo nosso grupo.


Olá. Como vai? Bom, estamos aqui para falar um pouco sobre a reunião do dia 13 de março.

Foi legal que para preparar e conduzir a reunião, foram convidados alguns membros da equipe de oração para conduzir uma intercessão.

Começamos com a condução do terço da divina misericórdia pela Vitória Marques. Algo que me chamou a atenção neste momento foi a experiencia de lembrar do ASC, onde aprendi a rezar este terço, na equipe de oração, e refletir sobre como as minhas práticas de oração tem sido negligenciadas. Temos tantas formas de rezar, tantas ferramentas para nos auxiliar, mas deixamos de lado tudo isso pela correria do dia.

Finalizando o terço, fomos divididos em grupos para podermos partilhar sobre como estávamos, e rezar uns pelos outros. Apesar de ser uma dinâmica muito simples e corriqueira, foi muito interessante para mim, pois recordei de como é bom, partilhar. Dividir a história com o outro e rezar por ele é algo muito presente na vivencia de JSC, mas com pandemia, os momentos para partilhar ficaram escassos. É bom poder sentar com alguém é falar sobre as coisas de Deus e os processos que vivemos em nossa caminhada. Foi algo muito simples, mas que fez muito diferença no dia.

Para concluir a reunião, a terceira etapa foi voltada para interceder pelo momento que estamos vivendo. São tempos muito difíceis, o país vivendo uma crise sem medidas, e a nossa resposta só pode ser a oração. O JSC sempre ofertou para a sociedade a sua fé em momentos de crise, e hoje não pode ser diferente.

É importante lembrar que nós temos uma Esperança que falta ao mundo. Temos confiança que, a oração oferecida a Deus com sinceridade nos retorna muito além do que pedimos. E hoje o mundo precisa dessa Esperança e oração, por isso não paremos de interceder para que a paz chegue aos corações aflitos neste momento.

__________________________________________________________________________________

Artigo por: Mauro Oliveira

Leia outros artigos