Reunião do JSC - 13/11/2021 - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

No encontro do dia 13 de Novembro de 2021 tivemos o prazer desde o primeiro momento, com a animação, de nos lembrarmos da necessidade de buscarmos a Deus cada vez mais, de desejarmos de corpo e alma a presença do Senhor, sabendo sempre que: ''todo aquele que pede, recebe e aquele que busca, encontra" (Mt 7, 8). Diante disso, compreendemos a importância da nossa conversão, não apenas como o dia em que decidimos seguir a Cristo, mas como uma mudança diária em busca da Santidade.
Dessa forma, a palestra do Thiago e da Larice, a qual contou também com a presença encantadora de seus filhos, nos levou a refletir que devemos rever nossos erros e pecados diariamente, sendo capazes de perceber as coisas que nos afastam de Deus, sejam elas pessoas, práticas ou pensamentos, cortando todas elas de nossas vidas, procurando a confissão e a mudança definitiva, desejando fielmente não retornar ao pecado. Com isso, além de estarmos nos distanciando das maneiras mais cotidianas usadas pelo demônio para nos manter como escravos em seu lado do muro (ou em cima dele), passamos também a nos aproximar do Senhor e manter com Ele uma relação mais constante e sincera.
Estando então mais próximos de Deus, podemos ver quem somos nós para Ele: filhos únicos, especiais e insubstituíveis, os quais foram feitos à imagem e semelhança do Senhor tendo seus papéis, seus dons e vocações próprias. Assim, cada um tem o seu lugar e com isso pode promover mudanças ao seu redor, sejam elas grandes ou “pequenas”, ainda que "nada seja pequeno se feito com Amor" (Santa Teresinha do Menino Jesus). Certamente, o filme "A Felicidade Não Se Compra" (Frank Capra, 1946) ilustra muito bem tal reflexão, ao mostrar como somos importantes e influenciamos a vida uns dos outros.
Por fim, concluímos que para uma boa caminhada de fé, além dos sacramentos, a conversão diária e o reconhecimento de quem somos para Deus se mostram extremamente necessários.Sendo assim, estreitamos nossa intimidade com o Senhor fazendo com que vivamos verdadeiramente os Mandamentos e a vontade de Deus em nossas vidas. Que o Senhor nos permita sermos sempre conduzidos pela frase de Santa Catarina de Sena “Jovens, se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo”, ainda quando não estivermos tão jovens assim.

Artigo feito por: Maria Cecília Miranda.

 

Leia outros artigos