Reunião do JSC - 30/10/2021 - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

A reunião do dia 30/10/2021 nos fez refletir sobre o que é assumir a identidade do autêntico seguidor de Cristo. Essa idade não se isola aos jovens, mas abrange a todos os cristãos. O evangelista vem nos lembrar que para seguir a Cristo existem duas condições precedentes: negar a se mesmo e tomar a própria cruz. Negar a si mesmo quer dizer tomar grande violência contra si, buscando se manter longe de toda paixão desordenada e daquilo que é a maior desgraça do gênero humano: o pecado. Tomar a própria cruz representa acolher aquela missão a qual nos foi confiada, aquilo que nos maltrata e ao mesmo tempo é útil para a nossa salvação.

A vivência dessas condições resulta em um testemunho de vida, que gera um incômodo favorável a aquele que não vive com os mesmos propósitos. Uma incógnita surge: como pode uma pessoa viver feliz, se não procura desfrutar em demasia dos bens temporais e ao mesmo tempo busca acolher o sofrimento? Bem, somente se abrindo a experiência se compreende que Deus é Deum de Deo, Lumen de Lumine, Deum verum de Deo vero.

Nos recordamos também que todas as pessoas estão sujeitas a queda. Mas todo cristão é convidado de maneira especial a se levantar e prosseguir, todas as vezes que forem necessárias, incansavelmente, para um dia então, alcançarmos a glória que está escondida nos céus. Peçamos a Deus a graça da perseverança, para que sejamos testemunhos vivos para aqueles que ainda não vivem essa felicidade tão contraditória ao mundo.

Artigo feito por: Louide Gonçalves.

Leia outros artigos