Acolhimento - JSC (Jovens Seguidores de Cristo)

nuvens sol

Hoje às 19h, com o Estudo Bíblico temos a equipe de Fooooooooormação! Hu!

Foto Acolhimento

A Equipe de Acolhimento, carinhosamente chamada de Acolis, é marcada por uma alegria e humor característicos que transbordam através de teatros, piadas e lembrancinhas que são como ferramentas utilizadas para acolher não só os recém chegados ao JSC, mas o grupo como um todo.

Nas reuniões do J, a Equipe é responsável por apresentar a estrutura geral do grupo aos novatos bem como adicioná-los ao cadastro dos membros. Ao final da reunião, um membro do Acolis deve convidar àqueles que desejarem, a partilharem a experiência que vivenciaram naquele dia e, em seguida, deve rezar pelo palestrante e pelos membros da Equipe de Música que conduziram as músicas ao longo da reunião.

O Acolhimento é um sonho de Deus e, cada membro que se dispõe a viver esse sonho, passa ser moldado para que seu coração se abra ao próximo e seja capaz de oferecer a ele abrigo e hospitalidade. À exemplo de Maria, a Equipe busca ter um olhar sempre cuidadoso, sereno e atento para enxergar, de forma particular, cada membro do JSC, seja um novato ou alguém que já é ativo no grupo.

As maiores recompensas do servir da Equipe são os risos, sorrisos e abraços daqueles que se sentem acolhidos e assim, amados por Deus, afinal para o Acolis, “acolher é hospedar o outro no coração!”

          A equipe se reúne aos domingos, às 17h30min, na sala 203 do edifício Padre Carlos.

 Coordenadores Atuais: Ângela Natal e William Mariano